Trio de ataque do Flamengo, sozinho, tem mais gols que 18 times da Série A do Brasileirão 2019; veja
Atacantes Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique vivem fase mágica com a camisa rubro-negra
4 de setembro de 2019 às 19:16 por | -- comentário(s).

Líder do Brasileirão Série A, o Flamengo conta com o trio Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique vivendo fase iluminada neste segundo semestre da temporada 2019. O trio de atacantes rubro-negros, hoje, são responsáveis por 29 dos 35 gols do time no torneio e o número representa um desempenho ofensivo superior a 18 equipes do campeonato.
Atualmente, o centroavante Gabigol é o artilheiro do Brasileirão 2019 com 14 gols. Os companheiros de ataque Arrascaeta e Bruno Henrique possuem oito e sete tentos, respectivamente, e a soma de bolas na rede do trio bate a incrível marca de 29 gols.
O único time que soma número equivalente aos destaques rubro-negros é o Santos. O atual vice-líder da competição nacional marcou os mesmos 29 gols. Em seguida, Palmeiras e Athletico-PR surgem como os terceiros melhores ataque do torneio com 24 gols cada equipe. A equipe da Série A com a menor quantidade de gols é o vice-lanterna CSA: cinco gols.
Os dados se tornam ainda mais assustadores pelo fato do trio sensação do Flamengo não ter jogado as 17 partidas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2019 devido a suspensões ou até mesmo folgas devido as atenções divididas com os desafios da Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Principal destaque do time comandado pelo técnico português Jorge Jesus, o centroavante Gabigol disputou apenas 13 partidas e é o artilheiro máximo do torneio com 14 gols - média de 1,1 tentos por jogo. Já o meia-atacante Arrascaeta fez menos jogos ainda e mostra estar com o faro de gols apurado: são oito gols em 10 jogos. Dentre os três, o atacante Bruno Henrique foi o que mais vezes atuou, 16 vezes, e estufou as redes em sete oportunidades.
SEGUNDO MELHOR ATAQUE DA ERA DOS PONTOS CORRIDOS
Considerando apenas as primeiras 17 rodadas do Brasileirão 2019, o Flamengo balançou as redes adversárias em 38 oportunidades e este feito o coloca como o segundo melhor ataque da história do torneio na era dos pontos corridos nos últimos 16 anos.
Apenas o Corinthians superou os números ofensivos do Mengão desta temporada. Em 2005, o Timão - embalado pelos reforços Tévez, Nilmar, Roger e Carlos Alberto - marcou 40 tentos até a 17ª rodada.
Com um gol a menos que Mengão, Botafogo e Cruzeiro também tiveram grande destaque ofensivo na edição de 2007 da competição nacional.
MELHOR DESEMPENHO OFENSIVO NA DÉCADA
A boa fase vivida pelo setor ofensivo da equipe carioca também é o melhor da década. Antes dos 38 gols em 17 jogos de 2019, o Mengão tinha conseguido o seu melhor desempenho em 2011: foram 31 gols embalado pelo talento do craque Ronaldinho Gaúcho.
VEJA O COMPARATIVO DE GOLS DOS ATACANTES DO FLAMENGO E OS TIMES DO BRASILEIRÃO 2019:
1- Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique - 29 gols
2- Santos - 29 gols
3- Athletico-PR e Palmeiras - 24 gols
4- Atlético-MG - 22 gols
5- Internacional e Fortaleza- 21 gols
6- São Paulo e Grêmio - 20 gols
7- Corinthians, Fluminense, Bahia e Ceará - 19 gols
8- Botafogo, Goiás, Vasco e Chapecoense - 16 gols
9- Cruzeiro - 15 gols
10- Avaí - 9 gols
11- CSA - 5 gols