Brasileirão Série A

Brasileirão 2021: destaques individuais do primeiro turno

Confira os números e estatísticas de atletas que brilharam na primeira metade da competição

9 de setembro de 2021 às 21:12 por | -- comentário(s).


Brasileirão 2021 tem 183 partidas disputadas (Reprodução/CBF)

A primeira metade do Brasileirão já chegou ao seu fim. Quer dizer, isso na teoria, porque na prática mesmo o primeiro turno só terminou para nove das 20 equipes que disputam a principal competição do futebol nacional. 

É verdade que se não fossem todas as dificuldades encontradas pelas equipes em lidar com um calendário bastante cheio do futebol brasileiro, que teve o já esperado adiamento de jogos como consequência, as 190 partidas iniciais já teriam sido jogadas e a essa altura todos nós já conheceríamos o chamado campeão simbólico do primeiro turno. 

Ainda assim, com 183 confrontos realizados até agora, o Brasileirão já tem números e estatísticas suficientes que trazem um panorama de como foi o campeonato até aqui e de quem foram os jogadores que se destacaram no primeiro turno desta edição. 

Confira alguns destaques individuais do Brasileirão 2021 

 

1 - A melhor pontaria 

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, é o jogador que tem a melhor média de finalizações certas no Campeonato Brasileiro, mesmo tendo participado de apenas 12 jogos. O atacante rubro-negro tem 23 finalizações corretas em 30 totais, alcançando uma média de 1,92 por jogo, segundo dados do Footstats. 

2 - Líder de assistências

Muitas vezes, um passe preciso é mais do que meio caminho para o gol. E neste quesito, o maior garçom do Brasileirão Série A é Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras, que tem sete passes para gols em 17 partidas disputadas com o Verdão. 

3 - O melhor passador

Quando se trata do fundamento passe, quem manda é o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Flamengo. O defensor rubro-negro já distribuiu 1093 passes no Brasileirão, acertando 1044 destes. Desse total, Filipe só errou 49 passes  - o que o leva à média incrível de 95,52% de percentual de passes certos. 

4 - Driblador 

Qual seria a graça do futebol sem o fundamento que mais desconcerta o adversário?  O drible é a mágica do futebol e quando se trata da iniciativa de driblar, o atacante Gustavo Mosquito, do Corinthians, é quem mais arrisca e acerta. O ponta alvinegro tem 45 dribles certos, com uma média de 2.50 por partida. 

5 - Líder de desarmes 

Ninguém "roubou tantas bolas" nesta edição do Campeonato Brasileiro quanto o volante Fernando Sobral, do Ceará, que tem se provado um verdadeiro carrapato dentro de campo. O meia do Vozão tem 61 desarmes certos em 17 partidas disputadas. 

6 - A "Muralha"

O goleiro que impediu mais gols nesta edição do Brasileirão foi Cássio, do Corinthians. O arqueiro alvinegro tem 61 defesas em 19 jogos disputados, alcançando uma média de 3,21 defesas por jogo. 

Se você gosta de apostar nas partidas do futebol brasileiro e mundial, chegou a hora de conhecer o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul!