Brasileirão Série A

Em momentos ruins, Inter e São Paulo se enfrentam com tabu para Colorado manter

Desde 2016, gaúchos não perdem no Beira-Rio para o Tricolor

6 de julho de 2021 às 17:06 por | -- comentário(s).


Último duelo terminou 5x1 para o Inter, no Morumbi (Ricardo Duarte/Internacional)

As campanhas de Internacional e São Paulo na primeira metade do turno do Brasileirão são bem decepcionantes. Em momentos ruins na competição, ambos se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, estádio que tem trazido saldo positivo para o Colorado nos duelos contra o Tricolor.

Um triunfo é de fundamental importância para qualquer um dos times, que figuram nas posições inferiores da tabela de classificação. Depois do vice-campeonato sofrido em 2020, o Inter não consegue repetir a campanha e é apenas o 14ª colocado, com 10 pontos (venceu apenas duas vezes em nove rodadas).

O São Paulo está ainda pior. Campeão paulista de 2021, a expectativa era de que o Tricolor brigaria também pelo título brasileiro, mas o Soberano sequer venceu uma partida no Brasileirão até aqui. Com somente cinco pontos, a equipe de Crespo ocupa nada menos do que a 17ª posição, primeira da zona de rebaixamento.

São Paulo enfrenta um tabu

Como se já não bastasse a situação ruim no Campeonato Brasileiro, o São Paulo também terá de superar um tabu incômodo que o Internacional mantém nos duelos entre as equipes no Beira-Rio. Nos últimos cinco encontros, o Colorado venceu dois e três acabaram empatados.

A última vitória do Tricolor em Porto Alegre aconteceu em 2014, quando Paulo Henrique Ganso marcou o gol do triunfo do São Paulo na 16ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, confira os resultados do confronto no Beira-Rio:

Internacional 0 x 0 São Paulo - Brasileirão 2015

Internacional 1 x 1 São Paulo - Brasileirão 2016

Internacional 3 x 1 São Paulo - Brasileirão 2018

Internacional 1 x 0 São Paulo - Brasileirão 2019

Internacional 1 x 1 São Paulo - Brasileirão 2020

Além do tabu, o São Paulo também tenta limpar a barra do último encontro entre eles. Na 31ª rodada do Brasileirão 2020, os dois se enfrentaram no Morumbi, em uma partida que valia muito na briga pelo título. O Colorado foi impiedoso e meteu 5 a 1 no Tricolor.

Inter com problemas e novidades

Diego Aguirre já não conta com Guerrero, Heitor, Moisés, Rodrigo Moledo, Taison e Zé Gabriel, todos machucados. Agora, também não poderá escalar Edenílson e Víctor Cuesta, suspensos diante do Corinthians, na última rodada.

Sem Cuesta, abre-se o espaço para que Bruno Méndez estreie pelo Colorado - e isso deve acontecer. Sem muitas opções defensivas, o uruguaio aparece como provável parceiro de Pedro Henrique na partida diante do Tricolor.

O treinador também ganhou os retornos de Caio e Patrick. O primeiro estava suspenso contra o Timão, enquanto o segundo foi poupado por questões físicas.

No São Paulo, sai um, entra outro

Recuperado de Covid-19, Hernán Crespo volta a comandar o time no gramado após algumas partidas. E ele já chega com um grande problema: a baixa de Miranda, com problemas musculares. O zagueiro sequer viajou para Porto Alegre e não enfrenta o Inter.

Por outro lado, Arboleda está de volta. O defensor estava com o Equador na Copa América e já treinou com o elenco após o fim da participação no torneio. A tendência é que ele enfrente o Colorado nesta quarta-feira.

Internacional e São Paulo se enfrentam no Beira-Rio, às 21h30, sob o comando de Bruno Arleu de Araújo,  do quadro da FIFA.