Brasileirão Série A

Quais são os jogadores com as melhores pontarias do Brasileirão?

A duas rodadas do fim do primeiro turno, saiba quem são os jogadores com melhor % em finalizações

26 de agosto de 2021 às 20:37 por | -- comentário(s).


Bruno Henrique é um dos que mais finalizou até aqui no Brasileirão (Alexandre Vidal/Flamengo)

Às vésperas da 18ª rodada, o Brasileirão 2021 se encaminha para as partidas finais do primeiro turno. Fase esta da competição em que as disputas começam a ficar cada vez mais acirradas, principalmente, na parte de cima da tabela. 

Entre os principais responsáveis pelo sucesso das equipes que disputam o topo da tabela, sem dúvidas, estão os melhores finalizadores da competição. A essa altura do campeonato, o Brasileirão já soma 3.934 finalizações e que resultaram em 373 gols até aqui, de acordo com dados do Footstats. 

Neste quesito, quem são aqueles que mais se destacaram ao longo das primeiras 19 rodadas? O Esporte Inteligente analisou os dados dos atletas de todos os 20 times que disputam a Série A do Brasileirão e traz agora os artilheiros com melhor aproveitamento do primeiro turno.

Mas, antes de começar, vamos esclarecer o principal critério: escolhemos apenas jogadores que têm ao menos 15 finalizações na competição, assim, temos uma disputa mais justa. Sem mais demora, confira quem são os jogadores com a melhor pontaria de 2021 no Brasileiro!

1 - Bruno Henrique 

O camisa 27 do Flamengo vive grande fase, sendo o líder em aproveitamento de finalizações (com 74,2%) e também um dos artilheiros do Brasileirão até aqui, ao lado de Edenílson (Internacional) e Gilberto (Bahia), todos com oito gols marcados. 

O atacante do rubro-negro participou de 12 dos 15 jogos disputados pelo Flamengo nesta edição, finalizando 31 vezes a gol e acertando 23 delas. Desse total, somente oito tentativas foram erradas. 

Não é à toa que, a cada temporada, a não convocação de Bruno Henrique para a Seleção Brasileira seja cada vez mais contestada e tratada como uma injustiça para o futebol brasileiro. 

2 - Gabigol 

Ídolo e com justiça do Flamengo, Gabigol parece não se cansar de fazer história com a camisa rubro-negra. Principal destaque individual na Libertadores, o camisa 9 também figura entre os melhores do Brasileirão no quesito finalizações, com 15 tentativas a gol, dez certas e cinco erradas (aproveitamento de 66,7%). 

Os números de Gabriel Barbosa são surpreendentes, principalmente, porque ele só esteve presente em cinco jogos de sua equipe dentro da competição nacional. O atacante foi um dos convocados do técnico Tite para defender a seleção na Copa América 2021 e, por isso, desfalcou a equipe nos demais compromissos. 

3 - Deyverson

Deyverson não está entre os primeiros na artilharia do Brasileirão 2021, mesmo assim, desde que retornou de empréstimo ao Alavés, na Espanha, o atacante parece ter caído nas graças do técnico Abel Ferreira - sendo o atacante palmeirense mais vezes titular na competição nacional. 

O centroavante do Palmeiras marcou dois gols até aqui na competição, em 20 finalizações totais. Dessas, 13 foram corretas e sete não tiveram endereço, o que representa um aproveitamento de 65%. 

4 - Rossi 

O Bahia vive uma situação bastante incômoda no Brasileirão, ocupando hoje a 15ª  colocação e a apenas dois pontos da temida zona de rebaixamento. Apesar disso, não se pode negar os esforços de seu principal atacante das beiradas, Rossi, para tentar tirar o time deste cenário. 

Ainda que tenha marcado apenas uma vez em 15 partidas disputadas, Rossi é o principal garçom do Esquadrão de Aço, com quatro assistências, e também é o jogador do clube que tem melhor aproveitamento nos arremates dentro da competição. Em 15 tentativas, o atacante acertou nove finalizações a gol e errou outras seis, somando um aproveitamento de 60%. 

5 - Edenílson 

Já a algumas temporadas, Edenílson vem se consolidando como um dos principais nomes e pilares do Internacional. É verdade que o Colorado não vive grande fase na competição, ocupando hoje apenas o meio da tabela, porém, o meia tem se destacado individualmente no Brasileirão. 

O único não atacante da lista é um dos artilheiros da competição nacional e também um dos atletas que mais arrisca a gol. Edenílson participou de 16 das 17 partidas jogadas pelo Internacional e soma 28 tentativas a gol. Dessas, 16 foram certas (oito convertidas em gols) e 12 foram erradas, o que representa um aproveitamento de 57,1%. 

Esses caras são craques em fazer gol e se você gosta de apostar em gols nas partidas de futebol no Brasil e no mundo chegou a hora de conhecer o Betsul, melhor site de apostas esportivas da América do Sul. Acesse o site e ganhe até R$ 120 de bônus para apostar!