Brasileirão Série A

Qual é o retrospecto de Flamengo x Fluminense na história?

Veja números do clássico carioca considerado um dos maiores do Brasil

2 de julho de 2021 às 18:50 por | -- comentário(s).


*Atualizado em 02/07/2021

Fla-Flu já aconteceu mais de 300 vezes na história (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Flamengo x Fluminense é um dos clássicos mais importantes do futebol brasileiro. Os rivais cariocas já protagonizaram jogos históricos e a cada novo confronto a riqueza do confronto aumenta. Neste domingo (2), mais uma vez eles estarão frente a frente, pela 9ª rodada do Brasileirão 2021, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O Flamengo é mais uma vez favorito, mas o Fluminense tem sido um adversário bem indigesto para o Rubro-Negro nos últimos anos. E isso só mostra como desde sempre o Fla-Flu é marcado por equilíbrio.

Segundo o portal oGol.com, o duelo deste domingo será o 354 da história do clássico, e os números estão muito próximos. Antes da bola rolar, confira um retrospecto de Fluminense x Flamengo e fique de olho em mais um grande duelo do Brasileirão.

Flamengo x Fluminense: quem venceu mais vezes?

Em 353 jogos, a vantagem do confronto é do Flamengo, mas a distância entre o Rubro-Negro e o Tricolor das Laranjeiras não é grande. São 129 vitórias do Mengão contra 111 triunfos do Fluminense. Em mais 113 oportunidades, o clássico acabou empatado.

Neste período, o Flamengo marcou 507 gols (média de 1,44 por partida), enquanto o Fluminense foi às redes em 457 oportunidades (média de 1,29).

Qual é o retrospecto de Flamengo x Fluminense no Brasileirão?

No Campeonato Brasileiro Unificado (Robertão e Brasileirão), Flamengo e Fluminense se encontraram 65 vezes (61 delas foram já no período do Brasileirão). O Rubro-Negro tem 24 vitórias e o Tricolor soma dois triunfos. Além deles, ainda aconteceram 18 empates.

O curioso é que o Flamengo nunca venceu o Fluminense na era Robertão. Nos quatro confrontos da época, foram dois triunfos tricolores e dois empates.

Retrospecto recente de Flamengo x Fluminense

Nos últimos 20 jogos, metade deles foi vencido pelo Flamengo, que vive uma fase muito melhor do que o rival. No entanto, o Fluminense conseguiu resultados expressivos e conquistou cinco triunfos.