Dia Noite

Copa do Brasil 2021: confira as principais estatísticas parciais do torneio

Oito equipes mantêm vivo o sonho da taça da Copa do Brasil (Thais Magalhães/CBF) 

A competição mais democrática do futebol brasileiro e mais vantajosa do ponto de vista financeiro para os clubes já está em sua reta final, chegando agora às quartas. Das 92 equipes que iniciaram no torneio, somente oito ainda mantêm vivo e intenso o sonho da conquista da Copa do Brasil 2021.

No top 8 da Copa do Brasil estão Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Flamengo, Fortaleza, Fluminense, Grêmio, Santos e São Paulo, que iniciam nesta semana os confrontos de ida por vagas na semifinal da competição nacional. Mais do que garantir-se entre os finalistas, os quatro times que chegarem às semifinais desta edição receberão mais de R$ 7,3 milhões, somados a toda a premiação obtida até a fase. 

Considerando o momento de dificuldade encontrada pelos clubes em conseguir equilibrar suas finanças em meio à pandemia, uma vaga nas semis pode representar – mais do que o sonho de entrar para a história – um respiro para os cofres. 

Antes da bola rolar, porém, vale dar uma passada pelos principais números e estatísticas da Copa do Brasil 2021 até a sua fase atual. Confira a seguir: 

Melhor ataque da Copa do Brasil 

Até a atual fase da competição (quartas de final), o São Paulo é o time que lidera no quesito gols marcados, com 15 tentos assinalados em apenas quatro partidas disputadas. Somente na partida contra o 4 de Julho, no Morumbi, nove gols foram marcados pelo Tricolor paulista. 

A liderança do São Paulo, porém, não é isolada. Ela é dividida, justamente, com outro Tricolor, o Bahia. O Tricolor da Boa Terra, porém, já deu adeus à competição nacional, após ser eliminado para o Atlético Mineiro. 

Artilheiros da Copa do Brasil 

A seis partidas do término da Copa do Brasil 2021, o responsável por balançar mais vezes as redes dentro da competição é o atacante Rossi (Bahia), com cinco gols assinalados em cinco partidas disputadas. Com quatro gols marcados, figuram na lista os atacantes Wellington Paulista (Fortaleza), Pablo (São Paulo) e Vanilson (Manaus FC). 

Abaixo destes, sete jogadores dividem a terceira posição, todos com três gols marcados. São eles: David (Fortaleza), Michel Douglas (Boavista), Alef Manga (Goiás), Léo Gamalho (Coritiba), Juninho Capixaba (Bahia), Zé Roberto (Atlético Goianiense) e Rigoni (São Paulo). 

Os “garçons” da Copa do Brasil 

Às vésperas dos confrontos de ida das quartas de final, os líderes de assistência na competição nacional vêm das laterais do campo: do lado esquerdo, Reinaldo (São Paulo), do lado direito, Aderlan (Red Bull Bragantino). Os dois jogadores têm três passes para gols. 

Piores defesas da Copa do Brasil 

Se os pontos altos da competição são destacados, vale também dar uma conferida nas estatísticas negativas do torneio. Dentre as principais, está o de defesas mais vazadas da competição. Neste quesito, lidera o ABC, com 12 gols sofridos em seis jogos. Atrás da equipe potiguar aparece o 4 de julho, com 11 gols sofridos em quatro partidas, e o Juazeirense, com dez gols sofridos em seis jogos disputados. 

Clubes com mais derrotas na Copa do Brasil 

Para fechar as estatísticas negativas parciais da competição, os três clubes que mais acumularam derrotas são nordestinos: Vitória, CRB e Bahia, todos com três derrotas em seis partidas disputadas. 

Que tal palpitar sobre os resultados dos principais jogos do futebol brasileiro e ainda levar uma bolada pra casa? Confira os odds do Betsul para todos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2021 e faça sua(s) escolha(s) no melhor site de apostas esportivas da América do Sul!

Deixe um comentário
11111