Copa do Nordeste

Bahia x Ceará | Onde assistir, escalações e informações sobre a final da Copa do Nordeste

Partida decisiva do torneio regional acontece nesta noite de terça-feira (04)

4 de agosto de 2020 às 17:02 por | -- comentário(s).


Nesta noite de terça-feira (04), conheceremos o campeão da Copa do Nordeste 2020. Bahia e Ceará se enfrentam na partida de volta da final do regional, no estádio de Pituaçu, às 21h30 (Brasília). O time cearense chega com a vantagem, após vencer o primeiro jogo da decisão por 3 a 1. Emoção não vai faltar e tudo indica que teremos mais uma grande partida para os torcedores na queria Lampions League. Para tentar faturar com a decisão de um dos campeonatos mais populares do Brasil, aposte com as melhores cotações do mercado através do Betsul!

>>Clique aqui e participe da promoção para apostar com bônus de 150%

Quem saiu na frente da decisão, na verdade, foi o Bahia. Sim, na primeira partida da final, o atacante Fernandão abriu o placar para o time tricolor. Após apertar a saída de bola do time cearense, Flávio recuperou a posse de bola e deu uma bela assistência para Fernandão fazer o gol. No entanto, o Ceará rapidamente empatou a partida depois de uma falha bizarra da defesa baiana. Juninho Capixaba e o goleiro Anderson se trombaram e a bola sobrou para Fernando Sobral empatar o jogo. 

Partida decisiva do torneio regional acontece nesta noite de terça-feira (04). (Divulgação/Facebook Copa do Nordeste)

Já no 2º tempo, o Ceará deslanchou e marcou mais duas vezes para sair com a vantagem do primeiro jogo. Após cruzamento da direito de Samuel Xavier, o atacante Cléber completou de cabeça para o fundo do gol baiano. Na metade final da segunda etapa, o substituto Matheus Gonçalves dominou uma rebatida do goleiro Fernando Prass, chegou perto da área e marcou o terceiro do Ceará - gol que só decretado após confirmação do VAR. 

>>Clique aqui e participe da promoção para apostar com bônus de 150%

O que o Bahia precisa para ser campeão?

Após a derrota na primeira partida da decisão por 3 a 1, o Bahia precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para sair de campo com a taça, após o tempo regulamentar. Caso, o time comandado Roger Machado devolva a vitória de dois gols de diferença, o campeão será definido pela disputa de pênaltis. 

O que o Ceará precisa para ser campeão?

A vida do Ceará está bem mais fácil, após a vitória na primeira partida da final. O Vozão pode perder por um gol de diferença que, ainda assim, fica com a taça. 

Final de 2015

Bahia e Ceará também fizeram a decisão da Copa do Nordeste de 2015. Na ocasião, o Ceará também venceu a primeira partida, com um triunfo por 1 a 0. A segunda partida também terminou com vitória do Vozão, 2 a 1, e o título inédito da competição regional foi conquistado. 

Provável escalação do Bahia

Roger Machado tem como desfalques certos Gilberto, Ramon e Douglas. Assim, para a partida decisiva a provável escalação do time titular do Bahia deve ser: Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Rossi, Élber e Fernandão.

Provável escalação do Ceará

Mesmo com a vantagem conquistada na partida de ida, o técnico Guto Ferreira deve manter o time titular do primeiro confronto. A única mudança deve ser a saída de Charles (suspenso por levar o terceiro cartão amarelo) para a entrada de William Oliveira. Assim, a provável escalação do Vozão para a partida deve ser: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Fabinho e Vinícius; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber.

Onde assistir à partida ao vivo?

A decisão começa às 21h30 (Brasília) e terá transmissão do SBT para todo o Brasil. Quem quiser acompanhar o tempo real enquanto aposta pode acessar a página do evento no Betsul e dar seus palpites junto de uma série de estatísticas que o site oferece para dar palpites mais seguros.

Campeões da Copa do Nordeste

ClubeTítulos
Vitória4 (1997, 1999, 2003 e 2010)
Bahia3 (2001, 2002 e 2017)
Sport3 (1994, 2000 e 2014)
Fortaleza1 (2019)
Sampaio Corrêa1 (2018)
Santa Cruz1 (2016)
Ceará1 (2015)
Campinense1 (2013)
América de Natal1 (1998)