Eliminatórias da Copa

Confira quais são os compromissos da seleção brasileira em setembro

Amarelinha retorna no próximo mês para Eliminatórias podendo encaminhar classificação

30 de agosto de 2021 às 20:44 por | -- comentário(s).


Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary (Lucas Figueiredo/CBF)

Pouco menos de dois meses depois de ser vice-campeã da Copa América em decisão contra a Argentina, a seleção brasileira já está com o calendário definido para a próxima data FIFA. Agora, em setembro, o país retorna suas atenções para o principal torneio de futebol do mundo, com três compromissos já agendados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no intervalo de apenas oito dias (11 contando com viagem e treino). 

Quais serão os próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias? 

O primeiro compromisso da Amarelinha na retomada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar será contra o Chile, no dia 2 (quinta-feira), às 22h, no Estádio Monumental David Arellano. 

Somente três dias de respiro e a seleção já voltará a campo, no dia 5 (domingo), para a encarar o seu algoz da última Copa América: a Argentina. O confronto está marcado para às 16h (horário de Brasília), no NeoQuímica Arena. 

O fechamento desta etapa será contra o Peru, no dia 9 (quarta-feira), às 21h30, na Arena de Pernambuco. 

Como o Brasil está nas Eliminatórias? 

Após seis rodadas disputadas, ou seja, um terço das Eliminatórias da Copa, o time comandado por Tite tem 100% de aproveitamento e é líder da competição com 18 pontos, seis à frente da vice-líder Argentina, com 12. A expectativa da seleção brasileira é encaminhar a sua classificação para a Copa do Qatar com a somatória de pontos obtidos nos três próximos confrontos. 

Dona de uma campanha irreparável até aqui, a seleção brasileira também tem o melhor ataque e também a defesa menos vazada da competição. São 16 gols marcados e apenas dois gols sofridos. 

Chile x Brasil na quinta-feira, 02

A seleção brasileira embarca para Santiago, na capital chilena, para enfrentar o sétimo colocado das Eliminatórias, que vem de uma sequência de dois jogos sem vitórias. O Chile conquistou apenas seis dos 18 pontos possíveis, vindo de empates contra Argentina e Bolívia. 

O retrospecto recente é favorável à Amarelinha, que vem de duas vitórias contra a seleção chilena, sendo uma delas, neste ano, pelas quartas de final da Copa América. A seleção brasileira venceu o Chile por 1 a 0 e ficou com a vaga. A outra foi em 2017, pelas Eliminatórias para a Copa da Rússia, 2 a 0 para o Brasil. 

Que tal palpitar sobre o confronto entre Chile x Brasil e ainda concorrer a uma bolada? Confira diversas opções de mercados para apostar no melhor site de apostas esportivas da América Latina! 

Brasil x Argentina no domingo, 05 

Este é um confronto que já era para ter acontecido, se não fosse o seu adiamento pelos altos índices da covid-19 em março deste ano. Agora, o Brasil encara a sua principal seleção rival com um sentimento a mais, o de revanche, para ao menos tentar diminuir o impacto sofrido após a derrota para os hermanos na Copa América. 

Mandando no jogo, a seleção brasileira tem a chance de se afastar ainda mais da segunda colocada da competição. A Argentina conquistou 12 pontos, vencendo três de seus confrontos e empatando outros três. Assim como os chilenos, a Argentina também chega para esta Data FIFA com uma sequência de dois empates em junho, contra o próprio Chile e também contra a Colômbia.

Betsul já tem odds disponíveis para Brasil x Argentina! Confira todas as opções clicando aqui

Brasil x Peru na quinta-feira, 09 

A seleção brasileira encerra a data FIFA contra o lanterna da competição neste momento. Assim como a Venezuela, que só conquistou quatro pontos, o Peru só venceu um de seus seis confrontos, empatou outro e perdeu quatro. Com a pior defesa da competição, que sofreu 14 gols, a seleção peruana ainda fica atrás das demais no saldo negativo de oito gols.

Os peruanos conquistaram sua primeira vitória nestas Eliminatórias exatamente na última rodada, quando bateram o Equador por 2 a 1. 

Veja a lista de jogadores à disposição de Tite

Goleiros: Weverton, Santos e Everson 
Laterais-direitos: Daniel Alves e Danilo 
Laterais-esquerdos: Alex Sandro e Guilherme Arana 
Zagueiros: Marquinhos, Éder Militão, Lucas Veríssimo e Miranda 
Volantes: Casemiro, Bruno Guimarães, Edenilson e Gérson 
Meias: Claudinho, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá 
Atacantes: Neymar, Matheus Cunha, Gabigol, Hulk, Malcom e Vini Jr.