Futebol

Como está a temporada 2021/22 das maiores contratações da janela de transferências?

Grealish, Messi, CR7, Sancho e Lukaku são apenas alguns nomes da lista

19 de novembro de 2021 às 13:33 por | -- comentário(s).


Messi tem começo meio lento no PSG (Divulgação/PSG)

A temporada 2021/22 começou com uma janela de transferências histórica na Europa. Nomes badalados trocaram de times, a movimentação foi bastante intensa e isso criou um clima bem especial para as principais ligas de futebol do planeta. Mas, toda a euforia tem sido justificada dentro de campo?

Após alguns meses desde que o futebol retornou em 2021, mais da metade da fase de grupos já aconteceu, os nacionais estão com cerca de um terço completados e enquanto uns “estouraram”, outros sequer conseguiram entrar em campo.

A seguir, veja como estão cada um dos principais craques que mudaram de time na última janela de transferências!

Lionel Messi (PSG)

A grande história da janela foi a saída de Messi do Barcelona após mais de uma década na Espanha. Desacostumado a jogar mal, o argentino tem um começo razoável no Paris Saint-Germain. A equipe é líder absoluta do Francês (como sempre) e é vice-líder do seu grupo na Champions. Falando nela, o camisa 30 já tem três gols em três partidas pelos parisienses.

Gianluigi Donnarumma (PSG)

O começo de Donnarumma no PSG chama mais atenção por questões fora de campo do que dentro dele. Circulou na imprensa que o fato de não ser titular absoluto do PSG deixou o jogador irritado, até mesmo cogitando em já trocar de clube. Quando atua, até que vem bem, mas nada que justifique toda a suposta cobrança para jogar sempre.

Cristiano Ronaldo (Manchester United)

Cristiano Ronaldo é viciado em ser decisivo e vem mostrando isso na fraca temporada do Manchester United até aqui, que só não é pior justamente por conta das várias vezes em que o português salvou a equipe, principalmente na Liga dos Campeões.

Jadon Sancho (Manchester United)

Quem lembra do Sancho no Borussia Dortmund nem pode acreditar que o talentoso meia que participou de muitos gols na Bundesliga mal joga pelo United na Premier League. Sem engatar uma sequência de minutos em campo, o inglês também não vem atuando bem e até o momento tem sido uma das decepções da temporada.

Jack Grealish (Manchester City)

Guardiola queria muito Jack Grealish e mostra isso com as chances que dá ao meia, titular absoluto do fortíssimo Manchester City de 2021/22. Apesar de toda a badalação em torno de sua contratação, o camisa 10 ainda vem sendo bem tímido, mas já garantiu alguns gols e assistências nestes primeiros meses. 

Romelu Lukaku (Chelsea)

Foi uma surpresa o Chelsea anunciar Romelu Lukaku para a temporada, afinal, ele vinha de um ano muito bom na Inter de Milão. Jogando no líder da Premier League, o belga ainda não engrenou, mas já marcou alguns gols que mostram que ele tem potencial para repetir suas boas atuações, agora com a camisa dos Blues.

Ben White (Arsenal)

5ª transferência mais cara da janela, Ben White chegou e está bem no Arsenal. Titular absoluto, o jovem zagueiro só tem uma derrota pelos Gunners e está ajudando a resolver um problema que por muito tempo incomodou o clube: sua fraca defesa, principalmente em jogos mais exigentes.

Sergio Ramos (PSG)

Contratado como uma das estrelas da temporada do PSG, Sergio Ramos chegou para resolver os problemas defensivos da equipe francesa, mas se contundiu antes mesmo de estrear e agora vive um momento delicado: sem conseguir entrar em forma, começam a circular os boatos de que o Paris Saint-Germain pensa em rescindir seu contrato antes mesmo de vê-lo em campo.