Dia Noite

Juntos novamente: Messi e Neymar se juntam no PSG para reeditar parceria de sucesso

Argentino e brasileiro atuaram no Barcelona por quatro temporadas (Divulgação/Barcelona)

Messi não vestirá mais a mesma camisa azul-grená. Depois de 17 temporadas, 778 partidas, 672 gols e 34 títulos que fazem do argentino o jogador com mais jogos, gols e troféus na história do Barça, o ídolo, aos 34 anos, está oficialmente contratado pelo Paris Saint Germain, onde vestirá outros tons de azul e vermelho por ao menos duas temporadas. 

Em sua nova equipe, Messi reencontra um velho amigo: Neymar. Quatro anos depois do brasileiro ter deixado o Barcelona para ser protagonista de um grande clube sozinho, onde assumiu a camisa 10, os astros voltarão a dividir os holofotes, para a alegria do futebol. 

A amizade entre dois dos maiores nomes do esporte mundial foi construída durante o período em que Messi e Neymar defenderam juntos a camisa da equipe espanhola, entre 2013 e 2017. Dentro de campo, a parceria se converteu em números impressionantes. Confira abaixo as principais conquistas da dupla. 

Os números de Messi e Neymar no Barcelona 

Partidas 

Considerando todas as competições oficiais disputadas, de acordo com oGol, Messi e Neymar atuaram juntos em 162 ocasiões pela equipe catalã. Nesse período, que compreende quatro temporadas, a dupla somou 120 vitórias, 22 derrotas e 20 empates. 

Foi no dia 27 de maio de 2017 que os craques estiveram, pela última vez, do mesmo lado do campo. Na ocasião, o Barça venceu o Alavés, por 3 a 1, pela Copa do Rei, com direito a um gol e uma assistência de cada um dos craques. 

Abaixo, os jogos/competições em que a dupla atuou junto: 

La Liga: 108
Supercopa da Espanha: 2 
Champions League: 33
Copa do Rei: 18
Mundial de Clubes: 1 

Gols e assistências

A parceria de Messi e Neymar rendeu ao Barcelona nada mais nada menos do que 232 gols: 149 gols para o craque argentino e 83 para o brasileiro. O entrosamento entre as estrelas durante as quatro temporadas em que estiveram juntos foi tão grande que, de acordo com levantamento do Guia do Futebol, 56 tentos foram anotados somente entre eles, com gol de um e assistência de outro. 

Em relação a assistências, Messi marcou 36 gols após passes de Neymar. O brasileiro, por sua vez, balançou as redes 20 vezes depois de passes do companheiro. 

Títulos 

Quando Messi e Neymar atuaram juntos, o que não faltou foram troféus para a galeria do Barcelona. Os craques conquistaram nove títulos ao todo: uma Champions League, um Mundial, uma Supercopa da Uefa, uma Supercopa da Espanha, três Copas do Rei e duas La Ligas. 

Abaixo, os títulos conquistados pela dupla e as respectivas temporadas: 

Supercopa da Espanha (2013)
La Liga (2014-15/ 2015-16) 
Copa do Rei (2014-15 / 2015-16 / 2016-17) 
Champions League (2014-15) 
Mundial de Clubes (2015)

Deixe um comentário
11111