Paulistão 2020

Paulistão 2020: o que esperar de Corinthians e Palmeiras no 1º jogo da final

Veja as prováveis escalações, os desfalques e dicas para apostar no Derby da decisão

4 de agosto de 2020 às 16:55 por | -- comentário(s).


Pela segunda vez em três anos, Corinthians e Palmeiras vão decidir o Paulistão, reforçando, mais uma vez, a ideia de que o Derby é a maior rivalidade de São Paulo atualmente. Nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), Alvinegro e Verdão iniciam a briga pelo título na Arena Corinthians -- o Alviverde, por ter melhor campanha geral, poderá decidir em casa, no sábado, o Estadual. Desde domingo (2), quando o confronto ficou conhecido, o clima para o clássico esquentou e a temperatura só tende a subir mais até o fim desta história.

>>Clique aqui e participe da promoção para apostar com bônus de 150%

Com o primeiro capítulo próximo de ser escrito, chegou a hora de saber o contexto do jogo, como as equipes se preparam, o que esperar da primeira decisão e em quais mercados ficar de olho para apostar no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, que é patrocinador do Paulistão 2020.

Derby realizado há duas semanas teve vitória do Corinthians (Cesar Grecco/Divulgação/Palmeiras)

A atmosfera para o jogo

Se tem uma coisa que não falta para o jogo é um contexto que só o torna mais esperado. O Corinthians tinha poucas esperanças de chegar ao mata-mata e não só conseguiu isso, como também eliminou Red Bull Brasil, o melhor time da primeira fase, e Mirassol, que surpreendeu o São Paulo para chegar à final com confiança lá em cima.

O Palmeiras, por sua vez, fez uma primeira fase muito segura, passou como líder de sua chave e eliminou Santo André e Ponte Preta para se credenciar ao título. Se por um lado eficiência não falta ao Verdão, por outro ainda se espera do elenco um futebol bem melhor apresentado.

Aliás, muito se cobra do Palmeiras por conta do primeiro jogo na volta do Paulistão, justamente contra o Corinthians, que saiu vitorioso por 1 a 0. Por mais que o Verdão tenha dominado o rival por grande parte do clássico, o Timão, mais uma vez, conseguiu sair de campo derrotando seu adversário.

>>Clique aqui e participe da promoção para apostar com bônus de 150%

O Corinthians para a partida

Tiago Nunes conseguiu manter a escalação do Corinthians nas duas últimas partidas, mas poderá promover mudanças no primeiro clássico da final. Mauro Boselli segue fora da equipe enquanto se recupera de fratura na face. O argentino evoluiu bem, mas ainda não está apto a jogar (provavelmente fica fora do 2º jogo também). Por outro lado, Victor Cantillo deve finalmente ser relacionado novamente, já que recuperou a condição física. No entanto, ele tende a começar no banco de reservas por conta das boas atuações de Éderson.

Dúvida apenas Carlos Augusto. O lateral-esquerdo chegou a ser substituído no último domingo após um pisão que levou no tornozelo e passa por reabilitação com fisioterapia. No entanto, a expectativa é de que ele esteja em condições de ser titular mais uma vez na quarta-feira.

Se isso se confirmar, o Corinthians deve repetir a escalação que venceu Red Bull Bragantino e Mirassol. Caso haja mudanças, as mais prováveis seriam Sidcley na vaga de Carlos, Cantillo no lugar de Éderson ou Gabriel e Everaldo na vaga de Mateus Vital (para apostar no Timão clique aqui).

O Palmeiras para a decisão

Já se sabe que pelo menos para o primeiro jogo da final o Palmeiras terá uma mudança muito significativa no time titular. Após sair durante a semifinal contra a Ponte Preta, Felipe Melo faz tratamento e corre contra o tempo para poder jogar pelo menos o clássico do sábado, já que para o de quarta o agora zagueiro já carta fora do baralho no Verdão. Com isso, a tendência é que Luan faça a zaga com Gustavo Gómez.

Por outro lado, Luxa deve ganhar o reforço de Matías Viña. O lateral se machucou justamente contra o Corinthians, há exatamente duas semanas e precisou de cuidados especiais por ter sofrido concussão. Recuperado, ele já treinou sem limitações e tem tudo para voltar a ser titular no lugar de Diogo Barbosa.

Sendo assim, o Verdão deve ir com a mesma escalação das últimas partidas, mas com a entrada de Luan e Viña entre os titulares (para apostar no Alviverde clique aqui).